sábado, 25 de dezembro de 2010

Atos heróicos de um ser humano simples.

Tantos super heróis em filmes, quadrinhos, desenhos animados, e nós não pensamos nos heróis que vivem no dia a dia, que nos salvam, que nos protegem.

Você algum dia já parou para pensar no risco que enfrentam os bombeiros, os policiais não-corruptos, ou mesmo um simples encanador? E já tentou imaginar que, mesmo com seus baixos salários, eles arriscam a própria vida para que tenhamos nossa segurança garantida por eles?

Agora, pense bem: eles são seres humanos, comuns como a gente. Não nasceram com super poderes, super força, invencibilidade. Não são imunes á doenças, nem mesmo á morte!

E, após ter tudo isso em mente, pense, desde o dia em que nasceu, até hoje, você já ajudou alguém, ou fez algum ato heróico? Desde ajudar um colega de classe com um trabalho que ele esteja tendo dificuldade, ajudar uma velhinha a atravessar a rua, um cego a chegar ao seu destino, ou mesmo salvar um pequeno animal indefeso em perigo? Ou simplesmente viu algo acontecer, e deixou rpa lá, por não ser do seu interesse?

O ser humano, infelizmente, em sua grande maioria, não gosta de enfrentar seus medos, nem olhamuito pros lados, apenas olha para o próprio umbigo. Porém, há alguns atos de coragem feita por gente simples, que pode ser de grande valia para o futuro.

Este garoto, conhecido como Yatta em eventos de anime, geralmente nunca teve seu valor reconehcido pelas pessoas em geral. As pessoas o consideram apenas um cara estranho, sem futuro. Mas, quem o conhece de verdade, acaba sendo cativado pelo seu espírito, sua alma, e seu jeito de lidar com as coisas.

Mesmo com muitos traumas, medo de altura, e todos seus defeitos, correndo riscos, e com a ajuda de um novo amigo (Philip), foi feito um ato corajoso, visto no vídeo abaixo:



Um cachorrinho, na madrugada do dia 22/12/2010 para 23/12/2010 caiu em um barranco, durante chuva forte, de mais de 3 metros de altura.  Ao cair, se machucou, e chorou alto, desde as 4h da madrugada até ás 6h15, quando começou a clarear, e facilitou a visão, para saber aonde ele estaria. Yatta e Philip logo se prontificaram a sujar as mãos e correr riscos de se cortarem e até mesmo de caírem (apesar de não mostrar, ainda haviam alguns metros de buraco abaixo da tora de madeira aonde Yatta estava em pé no começo do vídeo). Mesmo com seu medo de altura, seu senso de humanidade, e seu amor pelos animais, ele foi e se arriscou. Um ato de bravura, que todo ser humano poderia ter, mas, a maioria deixa de fazer por pura preguiça, ou por falta de um incentivo "monetário" ou mesmo qualquer outro tipo de motivação.

É assustador como o mundo gira em torno de dinheiro ou status, ao invés de simplesmente pela vida em si.

Me levanto, bato palmas e tiro meu chapéu á pessoas que fazem como estes dois amigos fizeram, de se sujeitar ao perigo e á sujeira,para salvar uma vida, por menor que seja. E aplaudo, e reverencio, á todos aqueles que fizerem o mesmo tipo de ato para/com o próximo, independente se for humano, animal, etc.

Conscientizem-se! Sejam radicais, e salvem vidas quando estiver ao seu alcance.

3 comentários: