sábado, 11 de dezembro de 2010

Facebook

Curto muito o Facebook. Ás vezes o chamo até de "AlFaceBook", pra dizer que é saudável, apesar de saber que nada que seja ligado á tecnologia de redes social seja saudável. Mas, ainda assim, acho o mais saudável de todos que usamos até o momento.

Diferente do Orkut, que chamo de "Favela das Redes Sociais", o Facebook é algo mais sério, mais interpessoal, mais empresarial. O Facebook pode nos proporcionar uma espécie de Currículo gratuito online, e ao mesmo tempo uma forma de comunicação ágil, rápida e indolor. Já o Orkut, só dor de cabeça, relacionamentos desfeitos por besteiras, gente que não sabe nem sequer escrever a própria língua de modo legível.

O Facebook teve um longa metragem de Hollywood (apesar de eu não achar grande coisa filmes de Hollywood, afinal, é apenas efeitos digitais, quase nunca tem história que prenda, atualmente), enquanto o Orkut, aquele GOOGLE FAIL, tentou ser uma cópia, que nem sequer deu certo de verdade, do Facebook, que só tem um conto de terror e morte escrito por um grande escritor brasileiro de terror, Fernando Ferric, porém, ainda está para virar filme nas mãos de um cineasta não muito conhecido, mas, de grande qualidade e visão, que acredito ser o "Quentin Tarantino" do Brasil. Mas, apenas um CONTO DE TERROR, ao invés de A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO ORKUT, como acontece m "A Rede Social", filme sobre a criação do Facebook.

Facebook é um sonho físico, enquanto orkut é um Pesadelo por completo.

Facebook é pra quem pode, Orkut é pra quem se fode. Ainda não dá pra entender esse povo, essa "maldita inclusão digital", sem ao menos prepararem o povo par auma "Inclusão SOCIAL". Não é á toa que o Orkut, e outras redes sociais em geral, estão uma bagunça, pior mesmo que uma favela, afinal, intrigas, briguinhas, rixas, nego falando de nego, situações de dar nojo á qualquer pessoa sensata.

Acho que está na hora de mudar!

É quase aquela briga básica, e ás vezes até que deixa de ser saudável, como entre Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera e Google Chrome. Firefox é livre, gratuito, funciona bem, e pode ser melhorado por  qualquer um que saiba um mínimo de programação,e  é um remanescente do bom e velho Netscape. Internet Explorer, também conhecido como "Infernet Tô de Boa", que só dá erros, afinal, é MICROSOFT, não tem como não ter erro,só perde terreno. Opera, sinceramente, é mais rpa quem sabe que existe usar pela curiosidade, mas, até que é bonzinho. E finalmente, FAIL CHROME, digo, GOOGLE CHROME, que só funciona quando quer, no computador que lhe convém, porém, com o novo Chorme OS, talvez seja mais decente. No final das contas, a luta acaba sendo desleal, porque existem tantos milhares de Navegadores por aí, porém, estes 4 são os mais utilizados. E a fatia de cada um é sempre gigante, deste bolo mundial de pessoas. Quem será que irá vencer esta guerra de navegadores? Eu não sei, mas, ainda fico na aposta de empate entre Firefox e Google Chrome, apesar do Google só dar bola fora após lançar seus produtos (vide modificações no Youtube, Blogger, Orkut, etc).

Ainda sobre redess sociais, temos o Limão.com.br, que é até uma mistura interessante de Facebook/Orkut/Twitter, e que pode ser integrado ao Twitter, porém, não é muito utilizado até o momento, temos o MySpace, que é uma bagunça virtual, porém, mais artística, do Facebook, que já lançou inclusive alguns artistas (e Fake Artists também) pelo mundo afora. Temos o Twitter, que nada mais é que SMS instantaneo para divulgação em massa. Isso se m contar inúmeros outros sites, famosos ou não, que seriam conseiderados redes sociais em geral.

Firme, forte, e com cabeça erguida, lhes digo, sem medo nem piedade, que, simplesmente uso Mozilla Firefox, acesso meu Twitter e Facebook, meus trabalhos mando via MySpace/Videolog.tv/Youtube, me divirto com a comunicação do Skype, e abomino meios como MSN Messenger e Orkut por puro e total PRAZER, pois cansei de dores de cabeça e computadores, mesmo potentes, travando á toa.

E tenho dito,

Secret Facer

Nenhum comentário:

Postar um comentário